"Leges bonae malis ex moribus procreantur"

Bem vindos. Espero que apreciem nossas postagens que visarão estar em linha como o ideal deste projeto.
Visamos atualizar o leitor acerca das melhores práticas de auditoria / consultoria / perícia em TI, ferramentas utilizadas, dia-a-dia das atividades e outros temas relacionados como o direito digital como a segurança da informação, conscientização e capacitação, direito autoral, contratos na internet, proteção de ativos, direito do consumidor na internet, forense digital e fraudes.
Exposição de artigos.
Divulgação de palestras, congressos e seminários.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Curso Comércio Eletrônico e Consumidor online – das Redes Sociais à Mobilidade

Em 20 de março será realizado o “Curso Comércio Eletrônico e Consumidor online – das Redes Sociais à Mobilidade”. O instrutor será o Dr. Victor Haikal.

Informações:
Horário: 10h às 17h.
Local : Universidade Gama Filho – Rua Treze de Maio, 683 – Bela Vista – SP.
Confira o conteúdo:
• O consumidor da era digital
• O novo E-business – do e-commerce ao mobile e social commerce
• A aplicação do Código de Defesa do Consumidor – relações reais e virtuais
• Os Desafios da prova de autoria. Combate a fraude eletrônica
• Como combater a hipossuficiência do CDC
• A inversão do ônus da Prova
• Como harmonizar e definir claramente os limites de responsabilidade entre Loja Virtual, Empresa de Entrega, Logística, Fabricante
• A questão da Privacidade
• A questão do email marketing X spam
• A questão da Segurança da Informação
• Os novos modelos de contratos de consumo online (bens, serviços e educação a distância)
• Análise de cases (especialmente Varejo, Banco, Turismo, Moda, Educação, Financeiro, Saúde, Serviços)
• Como aplicar as vacinas legais termo de uso, disclaimers, rodapés para garantir que a empresa orientou previamente o consumidor
• Como evitar o repúdio (prova de autoria)
• Riscos no uso de meios de pagamento (charge back, outros)
• Quais as inovações do SAC?
• Quais as principais questões envolvendo o Atendimento na era da Internet, Orkut,Youtube, Blogs, sites de reclamação, outros?
• Quais os limites entre liberdade de expressão, direito de reclamação do consumidor e abuso de direito?
• Como atender o consumidor online?
• Decreto 6523/2008 – Principais Reflexos Lei do SAC
• Principais aspectos da Lei da Entrega 1.3747/09
• Há um prazo de resposta mínimo ideal? Como evitar que a justiça considere que houve negligencia ou omissão da empresa na resposta para os clientes?
• A documentação das provas – conversas (gravação), email, chat de atendimento, outros
• Como fica a privacidade dos dados do cliente?
• E o email falso usando a marca da empresa, como combater isso?
• É importante o uso do Carimbo do Tempo quando a relação ocorre através de interfaces gráficas?
• E se a empresa quiser montar uma wiki, blog, comunidade ou colocar conteúdos
o Para cliente no Youtube, há riscos legais nesta prática?
• Como atender ao cliente quando houve um problema de fato? O que dar para ele? Deve-se dar algo? Até onde é adequado e onde parece uma chantagem velada?
• Melhores práticas para atuação do SAC na era Digital
• Análise de legislação, convenções e tratados Internacionais
• Para onde vamos. Tendências do SAC cada vez mais multimídia e convergente (mobilidade)
• Estudo de casos e jurisprudências
• Conclusões e Boas Praticas Gerais.

Veja demais cursos no calendário www.ppptreinamentos.com.br
Falar com Helen ou Cida no telefone 11 2678-0188 ou pelo e-mail secretariageral@ppptreinamentos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário