"Leges bonae malis ex moribus procreantur"

Bem vindos. Espero que apreciem nossas postagens que visarão estar em linha como o ideal deste projeto.
Visamos atualizar o leitor acerca das melhores práticas de auditoria / consultoria / perícia em TI, ferramentas utilizadas, dia-a-dia das atividades e outros temas relacionados como o direito digital como a segurança da informação, conscientização e capacitação, direito autoral, contratos na internet, proteção de ativos, direito do consumidor na internet, forense digital e fraudes.
Exposição de artigos.
Divulgação de palestras, congressos e seminários.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Fraudes devem continuar a crescer, diz especialista

Perdas são superiores a 70 bilhões de dólares

A CFCA Communications Fraud Control Association, informou sobre os tipos de fraude e como entidades em todo o mundo deverão reforçar seus sistemas de prevenção à ataques. Há uma enorme preocupação de empresas e clientes do setor de telecomunicações com as investidas de fraudadores.
Segundo a pesquisa global realizada em 2009, a estimativa é que os prejuízos sejam superiores a US$ 70 bilhões de dólares. As três categorias que mais sofrem perdas são assinatura ou roubo de identidade (29%), sistemas de correio de voz (20%) e taxa de serviço premium (6%).
Segundo a especialista Roberta Aronoff, diretora executiva da CFCA, através destes levantamentos é possível sensibilizar as corporações dos problemas que ocorrem no mundo. O foco deve ser a troca de informações e conscientização para prevenir as fraudes com maior eficácia. Outro fator é que as fraudes acontecem diariamente à tarde entre 14h e 18h, horários que as transferências e pagamentos são feitos.
Com relação ao futuro, a especialista destacou que os casos de fraude continuarão a crescer à medida que as economias mundiais passam por mudanças, pois a tecnologia acompanha rapidamente esse processo. Para evitar conflitos de segurança será preciso uma investigação ainda mais especializada.
FONTE: RISK REPORT | DATA:  12/11/2010  

Nenhum comentário:

Postar um comentário