"Leges bonae malis ex moribus procreantur"

Bem vindos. Espero que apreciem nossas postagens que visarão estar em linha como o ideal deste projeto.
Visamos atualizar o leitor acerca das melhores práticas de auditoria / consultoria / perícia em TI, ferramentas utilizadas, dia-a-dia das atividades e outros temas relacionados como o direito digital como a segurança da informação, conscientização e capacitação, direito autoral, contratos na internet, proteção de ativos, direito do consumidor na internet, forense digital e fraudes.
Exposição de artigos.
Divulgação de palestras, congressos e seminários.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Investigação de cenários de crimes eletrônicos: Um guia para primeiros socorros.

Este Guia é destinado fornecer os primeiros socorros a uma variedade de cenas de crime, onde o agente terá a responsabilidade de proteger, reconhecer, recolher e preservar a prova eletrônica no local.

* Capítulo 1: Demonstra os perfis dos tipos de dispositivos eletrônicos comumente encontrados em cenas de crime, fornece uma descrição geral de cada tipo de dispositivo e descreve os elementos potenciais que podem ser encontrados em cada tipo de equipamento.

* Capítulo 2: apresenta os instrumentos de investigação e equipamentos recomendados para a recolha, acondicionamento e transporte de provas eletrônicas.

* Capítulo 3: concentra-se em garantir e avaliar a cena do crime, e descreve as etapas necessárias para garantir a segurança de todas as pessoas na cena e ao mesmo tempo proteger a integridade de todos os elementos tradicionais e electrónicos.

* Capítulo 4: fornece diretrizes para documentar a cena.

* Capítulo 5: aborda os procedimentos de coleta de provas.

* Capítulo 6: aborda os procedimentos para transporte, embalagem e armazenamento de provas eletrônicas.

* Capítulo 7: fornece diretrizes para a análise forense de provas eletrônicas em 14 categorias de crimes.



Realizar o download do guia em: http://www.ncjrs.gov/pdffiles1/nij/219941.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário