"Leges bonae malis ex moribus procreantur"

Bem vindos. Espero que apreciem nossas postagens que visarão estar em linha como o ideal deste projeto.
Visamos atualizar o leitor acerca das melhores práticas de auditoria / consultoria / perícia em TI, ferramentas utilizadas, dia-a-dia das atividades e outros temas relacionados como o direito digital como a segurança da informação, conscientização e capacitação, direito autoral, contratos na internet, proteção de ativos, direito do consumidor na internet, forense digital e fraudes.
Exposição de artigos.
Divulgação de palestras, congressos e seminários.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pesquisa indica que 83% dos jovens publicam informações pessoais na internet

Um estudo sobre o comportamento dos jovens brasileiros na internet aponta que, entre as dez principais atividades, em sete delas (ou 83% dos pesquisados) há o compartilhamento de informações pessoais com desconhecidos.
Divulgada hoje pela empresa de segurança McAfee, o estudo indica ainda que outros 67% realizam upload de fotos; 57% compartilham vídeos; 37% postam e divulgam informações em fóruns de discussões; 36% publicam post em blogs; 31% conversam com desconhecidos por meio de chat e 5% transmitem informações sobre os locais onde vivem e se encontram.
O estudo mostra ainda que oito em cada dez adolescentes participam ativamente das redes sociais. Dos pesquisados, 71% atualizam seus perfis frequentemente; 46% incluem até mesmo suas localizações, por exemplo, fazem menções de locais onde estão.
Apesar do fato de revelarem informações que podem gerar riscos, 79% deles afirmam saber como se manter em segurança on-line.
A pesquisa, encomendada à empresa global de pesquisa de mercado TNS, foi realizada entre 9 de setembro e 21 de setembro deste ano, no formato on-line entrevistou 400 jovens, na faixa etária dos 13 aos 17 anos, nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO - 10/11/2010 - 15h35

Nenhum comentário:

Postar um comentário