"Leges bonae malis ex moribus procreantur"

Bem vindos. Espero que apreciem nossas postagens que visarão estar em linha como o ideal deste projeto.
Visamos atualizar o leitor acerca das melhores práticas de auditoria / consultoria / perícia em TI, ferramentas utilizadas, dia-a-dia das atividades e outros temas relacionados como o direito digital como a segurança da informação, conscientização e capacitação, direito autoral, contratos na internet, proteção de ativos, direito do consumidor na internet, forense digital e fraudes.
Exposição de artigos.
Divulgação de palestras, congressos e seminários.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

PESQUISA SYMANTEC 2010 SOBRE PROTEÇÃO DAS INFORMAÇÕES NAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Pesquisa elaborada pela Symantec, publicada em 2010, sobre proteção das informações em ambiente corporativo (pequenas e médias empresas – PMEs).
O estudo revelou que empresas desse porte (10 a 49 funcionários para pequenas empresas e 50 a 499 para médias empresas) avaliam a proteção dos dados como prioridade em TI, ao contrário do que acontecia há 15 meses, quando uma elevada porcentagem das companhias não contava nem com soluções básicas de proteção e recuperação das informações.
Essa mudança tem fundamento, já que o segmento de PMEs enfrenta as maiores ameaças de ataques cibernéticos, além de perdas de equipamentos e dados confidenciais ou sigilosos.

Realizar o download da pesquisa em : http://www.symantec.com/content/pt/br/enterprise/images/theme/smb-survey/SMB_ProtectionSurvey_2010.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário